quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Os benefícios da Endermoterapia

Os benefícios da Endermoterapia


Para quem busca corpo definido e pele bonita sem grandes sacrifícios, a endermoterapia é uma boa opção. De forma indolor, é realizada através de um aparelho massageador que promove a melhoria da circulação e a eliminação de toxinas através da técnica que associa vácuo-pressurização e massagem por rolamento. Essa associação provoca quebra das fibras intercelulares que se formam ao redor das células de gordura causando o efeito irregular na pele.
Agindo sobre os tecidos pelo princípio do palpar-rolar, faz uma massagem profunda na pele e tecido subcutâneo que, através da pressão negativa, estimula a vascularização e a eliminação das toxinas. A técnica reduz a retenção de água, favorecendo o funcionamento dos sistemas venoso e linfático, sendo capaz de moldar o corpo e reduzir volume.
A endermoterapia também realiza uma esfoliação que elimina as células mortas da pele, tonificando-a e devolvendo seu brilho natural. O tratamento aumenta a flexibilidade da pele, libera o fluxo linfático e venoso, estimula a produção de colágeno e elastina.
Esse tratamento é eficiente no combate à celulite, gordura localizada e na diminuição da tensão muscular. Porém, é necessário que associada ao tratamento seja realizada uma alimentação balanceada.
Assim como em qualquer tratamento, é necessário verificar se o médico ou fisioterapeuta responsável possui experiência, pois um tratamento aplicado incorretamente pode provocar flacidez na pele, rompimento de vasinhos e deixar o corpo todo dolorido. Além disso, a técnica não é recomendada para quem tem varizes, pois com o movimento do aparelho corre o risco de estourar vasos.
As sessões duram de 40 a 60 minutos e para a obtenção de um resultado satisfatório o ideal é que sejam realizadas, no mínimo dez sessões, em dias alternados.
Benefícios da endermoterapia:
Redução de celulite;
Redução de gordura localizada;
Estimulação do sistema linfático e sanguíneo;
Aumento da tonicidade da pele;
Melhora no aparecimento de tecido cicatrizante (no pós-operatório tardio);
Alivia tensões musculares;
Favorece a eliminação de toxinas;
Estimula a produção de colágeno;
Tonifica e diminui a flacidez da pele.


Retirado de :http://scipioni.com.br/midia/novidades/os-beneficios-da-endermoterapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário